top of page

ATIVIDADES

Estão previstas várias atividades de divulgação e informação acerca do progresso do projeto:

  • Conferência Kick off Meeting;

  • Conferência On going Meeting;

 

Estas conferências são milestones do projeto onde será divulgado o progresso do projeto perante as equipas que o compõe, incluindo um seminário aberto dirigido à Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e entidades da Rede Nacional.

  • Conferência Final Meeting

 

Esta terá o objetivo de promover a apresentação da ViViDo e de produtos de sensibilização, sendo dirigida à Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e entidades da Rede Nacional.

 

  • Sessões com conteúdos e produtos abertos ao público – 1 webinar, por ano em que o projeto decorre, explorando temáticas relacionadas diretamente com o projeto, nomeadamente, violência doméstica, redes de apoio e igualdade e género;
     

  • Apresentação da plataforma digital ViVido e ações de formação sobre o funcionamento da mesma junto dos stakeholders do projeto;
     

  • Apresentação do projeto em fóruns científicos de discussão internacionais.

Menina, com, braços, esticado
vividoproject


De acordo com o previsto nas sessões de formação da plataforma ViViDo, é com enorme satisfação que comunicamos a conclusão dos desenvolvimentos da mesma na qual todos os contributos e sugestões foram revistas e incorporadas após validação da sua exequibilidade por parte da equipa.

Seguindo as boas práticas de desenvolvimento de software para este tipo de soluções, a Plataforma ViViDo foi criada em ambiente “de desenvolvimento” e disponibilizada em ambiente “de qualidade”, o que possibilitou a realização dos testes de aceitação da mesma.

Findo este período e após validação final da equipa do projeto ViViDo, a Plataforma ViViDo encontra-se pronta para a sua disponibilização em ambiente “de produção” para ser colocada online e anunciado o início do seu funcionamento.

Esclarece-se que a passagem da plataforma para o ambiente “de produção" não é da competência da equipa do projeto, esperando-se que a CIG, assim que reunir as condições, dê vida à Plataforma de Gestão da Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica com acesso a todas as entidades da RNAVVD.

vividoproject

No dia 16/12, foi realizada uma apresentação do Projeto ViViDo na Escola Superior de Artes e Design (ESAD), das Caldas da Rainha, no curso de mestrado de "Design para a Saúde e Bem-Estar". A equipa fez-se representar pela Coordenadora do projeto, prof.ª Margarida Queirós, e por duas pessoas membro do projeto, Ana Ribeiro e Tiago Mindrico (Comunicação). A sessão contou ainda com a presença da designer Andreia Batista, que fez uma apresentação remota de um dos outputs do projeto, o Web documentário "Preencher os campos".



bottom of page