O projeto ViViDo iniciou uma parceria com a “CCR Legal – Sociedade de Advogados”, tendo em vista um aconselhamento pormenorizado nas questões de Proteção de Dados que estão adjacentes à elaboração e execução da plataforma de gestão da Rede Nacional de Vítimas de Violência Doméstica.
A equipa de acessória é composta pelo Tiago Silva Abade - que entre 2015 e 2018 foi Chefe do Gabinete da Secretária de Estado da Justiça, agora Coordenado de Direito Público e Proteção de Dados - e pela Rita Martins Freitas. Ambos estiveram presentes em diversas reuniões com a equipa e parceiros do projeto, auxiliando na construção de um relatório, entregue à CIG.
O relatório, iterativo, comtempla todas as informações detalhadas sobre os objetivos e atividades do Projeto ViViDo, assim como todos os requisitos que a futura plataforma de gestão irá ter. Deste relatório viria a resultar o “Caderno de Encargos”, utilizado na abertura de concurso para a captação de empresas interessadas na execução da plataforma. Mais notícias a esse respeito serão publicadas em julho.
Esta parceria veio possibilitar dar voz a muitas das preocupações que a equipa do Projeto ViViDo tem vindo a registar ao longo das atividades com a RNAVVD, sobre diversas questões relacionadas com a proteção de dados da futura plataforma.
Comments