top of page

“STOP! Tu Podes Agir!”


Hoje, dia 25 de novembro assinala-se o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres e, no âmbito da sua sinalização, o Grupo de Ação Social Cristã (GASC), através do Projeto SER IGUAL (Ação 3.17.1 do POISE) relança a campanha “STOP! Tu Podes Agir!”.

A campanha “STOP! Tu Podes Agir!” é uma campanha dirigida às vítimas de Violência Doméstica, procurando facilitar-lhes o acesso à informação sobre os seus direitos e recursos de apoio… mas não só! É também uma campanha com o objetivo de consciencializar para o CRIME PÚBLICO, previsto no artigo 152º do Código Penal, e por isso pode ser denunciado por qualquer pessoa. Quando dizemos “STOP! Tu Podes Agir!” estamos a apelar ao fim da Violência Doméstica e ao poder da ação na mudança, não só das vítimas, mas de todos/as nós… isto é para a ação que cada um(a) de nós pode ter para o combate e prevenção do fenómeno. Uma das dimensões mais importantes para que uma vítima consiga agir para sair da relação abusiva é sentir CONFIANÇA no sistema e na mudança. Todos/as nós podemos contribuir para essa confiança - por exemplo, os serviços facilitando o acesso efetivo aos seus direitos e a recursos de apoio e o/a cidadão/ã comum através de uma atitude de suporte, apoio e de não julgamento.

O GASC, no âmbito do Projeto SER IGUAL, fornece um apoio especializado, confidencial e gratuito, ao qual uma vítima de Violência Doméstica pode recorrer, podendo para tal dirigir-se ou contactar o GASC (através do 253 181 171 | 253 81 61 96).

“STOP! Tu Podes Agir!”... Vamos promover a mudança!





Comments


bottom of page