top of page

Webinar - Femicídio | 12 de janeiro das 18h às 20h


Ex.mo/a Sr./Sr.ª Dr./Dr.ª, A Associação Portuguesa de Mulheres Juristas divulga um Webinar sobre o crime de Femicídio, a realizar no próximo dia 12 de janeiro das 18h às 20h.

Este Webinar visa debater a Jurisprudência que vem sendo firmada pelos Tribunais Internacionais sobre esta matéria e dar conhecimento da experiência de utilização no Equador de meios tecnológicos para conferir transparência à tramitação processual destes crimes.

Para este efeito foram endereçados convites à Presidente do Conselho Superior da Magistratura do Equador, Dr.ª Maria del Carmen Maldonado, que apresentará a aplicação “FemicidiosEc”, a Professora Alice Bianchinni (PUC/SP), que comentará uma recente decisão sobre este crime do Tribunal Interamericano de Direitos Humanos, o caso Barbosa de Souza e outros vs Brasil, e ao Professor Paulo Pinto de Albuquerque (UCP/Lx) que analisará a Jurisprudência do Tribunal Europeu de Direitos Humanos sobre esta matéria. O webinar é de acesso livre em – https://zoom.us/j/94953907315




bottom of page